Accyoly Filho (compositor)


A arte é música

Nada na vida é tão intenso, tão forte e mágico como a música. Unir pessoas, fazer a multidão delirar, todos em uma só voz, isso é a música, tudo o que se resume em felicidade e alegria tem a música intrínseca ao momento.

Um estádio de futebol lotado, e o que embala o time são as suas torcidas cantando e pulando com suas canções. Uma igreja, um culto qualquer e a musica esta lá, alegrando, elevando, glorificando aqueles que ali cantam. Momentos especiais de nossas vidas, e a música está lá fazendo seu papel, alegrando e emocionando.

Quem vive da música, vive a felicidade. Quem vive para a música, vive a eternidade.
O som é o elo entre o céu e a terra, é a manifestação do subjetivo da felicidade e amor em melodias e letras. Nada pode elevar-te à sensação prazerosa como a música. Melodicamente falando, a manifestação da arte em vida é a música.

Alguns podem me questionar sobre a arte de pintar ou escrever, porém, todas estas estão ligadas, ou por muitas vezes, subordinadas à música.

E como o velho ditado já diz: quem canta seus males espanta. Viva a arte, a arte da música e se a música é a melhor arte, a arte brasileira é a melhor de todo o mundo.



Um comentário:

  1. Obrigado pelo espaço meu parceiro Hugo da Viola. Parabéns pela sua iniciativa em divulgar a cultura musical deste país tão rico de gênios e mestres da musica, porém ainda pouco valorizados em nosso território. Estamos juntos nesta caminhada, e estarei sempre a disposição do blog para questionar, escrever, criar ou tentar fazer algo a favor da cultura e da nossa musica genuinamente brasileira.
    Salve nosso samba raiz. Abraços Accyoly Filho, mais para você apenas LINHO!

    ResponderExcluir