Marco Aurélio




Amor pela música


Salve rapaziada! Estou escrevendo aqui nesse blog sobre música, uma das minhas maiores paixões. Minha educação musical começou ainda na adolescência, escutando grandes artistas como Vinícius de Morais, Cartola, Noel Rosa, Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Candeia, uma fase mais eclética da minha vida, logo depois veio o verdadeiro amor...o SAMBA..ai sim veio a inspiração de querer e graças a Deus conseguir aprender muita coisa, tanto na teoria como na prática, sobre essa arte que encanta nosso país e o mundo.
Ainda tenho muito o que aprender é claro, mas baseado em cima de todos esses anos convivendo de perto com esse universo maravilhoso, posso compartilhar algumas informações e conhecimentos, assim como aprender cada dia mais e mais sobre o assunto.
Hoje em dia vemos muita gente talentosa que, infelizmente, não tem uma “oportunidade” de provar pra todos que é capaz e que pode sim fazer sucesso, enquanto em contrapartida vemos muitos “músicos” que não tem o mínimo de capacidade e conhecimento musical fazendo sucesso com musicas que fazem baluartes como Noel Rosa, Candeia, Cartola, Pixinguinha, se revirarem em seus túmulos de desespero.
Hoje temos muitos artistas conceituados na ativa, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Péricles, Royce do cavaco, Neguinho da Beija-Flor, nomes que fizeram e ainda fazem muito pelo nosso samba, pela nossa cultura, que infelizmente ainda é muito prejudicada por pessoas que não fazem nada pelo nosso povo, pela nossa gente.
Eu, hoje com 32 anos de idade, estudei e ainda estudo música, sou formado em percussão popular pela Universidade Livre de Música de São Paulo, Centro Cultural Tom Jobim, tenho quase 16 anos de carnaval, na qual faço e já fiz parte de grandes baterias de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Aprendi muito sobre ritmo com os grandes mestres do nosso carnaval, como mestre Tornado, mestre Augusto, mestre Adamastor, mestre Zoinho, e ainda hoje aprendo cada vez mais sobre uma das minhas maiores paixões e tento compartilhar um pouco desse conhecimento com todos que tiverem interesse em aprender e ensinar.
Quero deixar aqui os meus parabéns para o meu amigo Hugo Américo pela iniciativa de divulgar nesse blog um pouco da nossa cultura, e quem quiser compartilhar algo com a gente, seja muito bem-vindo. Um grande abraço a todos e saudações sambísticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário