Nino Miau



MUSICA, REBENTO DA ALMA DO COMPOSITOR

Cada sentimento nos leva a atitudes, cada atitude nos dá ou nos tira algo. De uma coisa é certo, de tudo podemos criar música. Tudo pode nos trazer inspirações. Desde o sorriso, o choro, a dor, a alegria, a tristeza. Cada vez que nos deparamos com algum fato engravidamos nossa alma, a partir desse momento o processo é de formação desse embrião que nos foi implantado.

Cada poeta tem sua mania. Uns cantarolam melodias e depois derramam consoantes e vogais organizadas em frases embebidas de poesias, outros passeiam "esferograficando" folhas de papel como se lhes fossem ditados mandamentos, assim como Moisés recebeu do criador tamanha incumbência. Assim, cada compositor vai criando sua forma de mostrar seu cotidiano.

Há aqueles que andam num mundo em que cantos e poemas andam lado a lado. Há também aqueles que usam de mais um beijo divino que é tocar um instrumento e através dele harmoniza os caminhos em que suas melodias vão tomar. Existem aqueles mais puros ainda, não tocam, não cantam, não tem estudo musical, se quer fazem o próprio nome mas quando criam uma música é como se fosse uma sinfonia de anjos com cânticos entorpecendo nossos espíritos.

Assim é o compositor um mensageiro, seja do céu, seja da terra, um ser que fala diretamente com Deus. E quando um compositor chora ao acabar de criar uma obra ele tem duas certezas  
que Deus existe e que acaba de rebentar a alma de um compositor.

(Texto por Nino Miau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário