Beto Guilherme




Beto Guilherme - Sambista de São Paulo.


Cantor e compositor, o sambista Beto Guilherme, iniciou a carreira artística nos anos 1980, com músicas como "Moleque de Trem" que retrata o cotidiano dos ambulantes dos trens de subúrbio da Zona Leste de São Paulo, onde nasceu.
Integrou a banda de artistas importantes da MPB e participou de incontáveis apresentações para a TV e eventos em quadras de Escolas de Samba de São Paulo e Rio de Janeiro, casas noturnas, shows de rua realizados pelo Anhembi, Secretarias de Cultura. Seu maior sucesso é a música "Agenda", uma das obras mais premiadas do samba que foi regravada por Leci Brandão no disco "Os Melhores De 2000".
Beto Guilherme é considerado um dos pioneiros do samba paulista moderno e participou de várias coletâneas. Seu novo álbum “NOSSA FAMÍLIA” – 2011- tem obras como “Os Sinos da Praça da Sé”, “Amor de Verdade”, “Minha Paz”, “Tema de Novela”, entre outras.
Professor de Educação Física de profissão, Pedagogo com pós-graduação em Docência Superior, Beto Guilherme sempre atuou em escolas públicas da periferia da cidade de São Paulo, mantendo as duas atividades: música e educação física, paralelamente.
Vídeos do artista você assiste no:
youtube.com /beto guilherme



Nenhum comentário:

Postar um comentário